Publicidade

Câmara Brusque

Câmara forma CPI que vai apurar condutas da Veolia nos serviços de coleta de lixo

Rogério dos Santos, Jean Pirola, Joubert Lungen, Paulinho Sestrem e Leonardo Schmitz são os vereadores membros

Por Portal Visão Liberal Publicado em 20/02/2026 15:54 - Atualizado em 20/02/2026 15:54

A Câmara Municipal de Brusque formou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar fatos relacionados aos serviços de coleta de lixo prestados pela empresa Veolia Energia Brasil Ltda. O pedido para a formalização da CPI partiu de Rogério dos Santos (Republicanos). O Requerimento n° 2019/2025, de autoria do vereador, foi aprovado em dezembro do ano passado.

Além Rogério, a comissão é composta por outros quatro vereadores, respeitando o critério da proporcionalidade partidária: Jean Pirola (PP), Joubert Lungen (Podemos), Paulinho Sestrem (PL) e Leonardo Schmitz (PL). A composição foi anunciada pelo presidente Jean Dalmolin (Republicanos) durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 19 de fevereiro.

Conforme o requerimento que originou a CPI, a investigação terá como foco eventuais cobranças de valores acima da média regional, a possível cobrança simultânea de duas ou mais tarifas vinculadas à mesma unidade consumidora e danos ambientais que envolveriam a destinação inadequada do lixo.

Texto: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque

Publicidade
Publicidade