Qualificação
EduCalwer: Turmas dos cursos de Técnicas de Vendas e Finanças Pessoais recebem certificados de conclusão
Programa de educação continuada da Calwer Mineração busca qualificar a mão de obra
Como parte do projeto EduCalwer, mais dois cursos com os colaboradores foram concluídos na Calwer Mineração, em Botuverá. No dia 10 de julho os participantes receberam os certificados das capacitações de Finanças Pessoais e Técnicas de Vendas.
O CEO da Calwer Mineração, José Manoel Werner, destaca que um dos propósitos da empresa é ampliar o nível de conhecimento dos colaboradores. Segundo ele, o projeto tem o propósito de oportunizar capacitações e também qualificar a mão de obra.
“A educação é um dos nossos valores fundamentais e um dos principais objetivos do EduCalwer é dar oportunidades aos nossos colaboradores de qualificar sua formação. Também estamos nos preparando para o futuro e cada vez mais é importante que o colaborador tenha conhecimento técnico. Não basta que as organizações apenas queiram profissionais qualificados. É necessário investir nesta formação”, afirma.
José frisa que a adesão tem sido positiva, com vagas esgotadas em pouco tempo. “Para os nossos cursos internos temos uma grande procura. Assim que abrimos as turmas, as inscrições se encerram rapidamente. Estamos felizes por essa adesão”, revela.
Outro incentivo para a formação continuada são as bolsas de estudo oferecidas para cursos técnicos, profissionalizantes e de Ensino Superior. “Iniciamos de forma tímida, mas agora já vemos colaboradores buscando informações e pesquisando cursos que pretendem ingressar. É notório que, dia a dia, todos se engajem um pouco mais. Acredito que devemos colher bons frutos desta iniciativa”.
Conclusão dos cursos
No dia 10 de julho, a empresa realizou a conclusão dos cursos de Técnicas de Vendas e Finanças Pessoais com a entrega dos certificados. “Fiz questão de participar deste momento. É gratificante ver o quanto as pessoas estão envolvidas com o programa e têm vontade de se qualificar. Isso nos dá um sentimento de missão cumprida. Estamos satisfeitos com os resultados”, afirmou José Manoel.
Com aulas quinzenais, o curso de Finanças Pessoais abordou, de maneira teórica e prática, maneiras de organizar sua renda. Um dos participantes da capacitação foi o líder de frota, Bruno Luis Bresciani, que aprovou o conteúdo aprendido.
“Acredito que é um tema que todos ouvimos falar. Até podemos saber, mas não aplicamos em nossa rotina. O curso ajudou a abrir a mente para o assunto e nos apresentou formas práticas de organizar o salário: quanto pode ser investido em lazer, nos gastos mensais e na economia familiar”, explica.
Bruno é um dos participantes mais assíduos do programa. “Também estou inscrito no curso de Liderança e de Custos. Creio que é importante participar dessas formações, pois agregam no nosso dia a dia, tanto na vida pessoal como profissional”.
O mecânico, Vagner Goulart de Freitas, também recebeu o certificado de conclusão do curso de Finanças. “Foi ótimo participar, já pude aplicar o que aprendi na minha vida, principalmente na área pessoal. Durante a formação entendi como aplicar melhor o meu salário. Ajudou muito a me organizar financeiramente”, afirmou.
Técnicas de vendas
O curso de Técnicas de Vendas também foi aprovado pelos participantes. Durante quatro encontros foram abordados temas como o relacionamento com o cliente e as etapas de uma venda. O gerente de suprimentos, Maicon Hermínio Rezini Bambinetti, ressalta que é importante a empresa oportunizar cursos como este, pois auxiliam na rotina profissional. “Iniciei na Calwer em 1997 e, durante este período, muitas coisas aprendi na prática. Por isso, ter capacitações como esta ajudam muito, pois conhecemos os detalhes que fazem a diferença no nosso trabalho. Já estou colocando em prática o conteúdo aprendido”, ressalta.
O vendedor, Eduardo Garcia Moreira, também avalia positivamente o curso, sobretudo para sua área de atuação na Calwer. “Eu já tinha feito um curso de vendedor de alta performance, mas não um específico em técnicas de vendas. Gostei do conteúdo abordado, que contribuiu com a minha função. Antes mesmo de receber o certificado já passei a aplicar o que havia aprendido”, conta.
Para o segundo semestre, ações e novas formações já estão programadas, como cursos, palestras e projetos de capacitação e bem-estar.
Fonte: Assessoria