Polícia Civil prende dois homens por fraude em CNHs em Guabiruba
De acordo com as investigações, um dos detidos atuava como agenciador de condutores residentes no Paraná.
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio de uma ação conjunta da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque e da Delegacia de Polícia de Guabiruba, prendeu na quarta-feira dois homens suspeitos de envolvimento em um esquema de falsificação de documentos para obtenção irregular de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs).
De acordo com as investigações, um dos detidos atuava como agenciador de condutores residentes no Paraná, oferecendo o “serviço” de renovação da CNH em Santa Catarina. Para viabilizar o procedimento junto ao Detran, o suspeito providenciava documentos falsificados, especialmente comprovantes de residência.
A fraude chamou atenção porque os endereços utilizados para justificar a suposta moradia dos candidatos incluíam terrenos baldios e até a própria sede da Prefeitura de Guabiruba. Só no município, estima-se que cerca de 30 habilitações tenham sido emitidas de forma irregular.
Os dois presos foram encaminhados à Unidade Prisional de Brusque, onde permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar todos os beneficiários da fraude. As CNHs obtidas de maneira ilegal poderão ser anuladas.
Fonte: Polícia Civil de Brusque