Temporais em SC
Temporais deixam 84 mil unidades sem luz em Santa Catarina
Locais mais afetados pela falta de luz foram Concórdia, Joaçaba, Lages e Rio do Sul, informou a Celesc
Os temporais que atingiram Santa Catarina na madrugada deste sábado (23) deixaram 84 mil unidades consumidoras sem energia elétrica, de acordo com a Celesc. Os locais mais afetados pela falta de luz foram Concórdia, Joaçaba, Lages e Rio do Sul, informou a companhia. Nesta tarde, 18 mil unidades seguiam sem luz até por volta das 14h em todo o Estado.
Em Alfredo Wagner, no Alto Vale do Itajaí, 6 mil unidades chegaram a ficar sem luz. Nas proximidades, Bom Retiro, Bocaina do Sul, Petrolândia e Chapadão do Lageado também tiveram interrupções de energia.
— Nosso problema é a falta constante de energia elétrica, pois estamos com muito prejuízo no comércio e na agricultura, com a secagem de fumo, e no turismo — disse o prefeito de Alfredo Wagner, Gilmar Sani.
No Oeste, as cidades ainda afetadas pela falta de luz são Passos Maia, Vargeão e Ibicaré. Bela Vista do Toldo, Araquari, Ilhota, Witmarsum e Dona Emma também ficaram sem luz na tarde deste sábado.
Estragos em Chapecó
Chapecó, no Oeste, registrou uma série de estragos, principalmente nos bairros Esplanada e Paraíso. Segundo a Defesa Civil do município, ventos acima de 80 km/h causaram a queda de galhos e o destelhamento de imóveis, incluindo de um ginásio. Ruas ficaram obstruídas e a rede elétrica foi atingida.
De acordo com a Celesc, 29 casas ficaram sem luz em Chapecó. A Defesa Civil foi acionada para ajudar na limpeza e reconstrução das casas. Não houve desalojados.
Fonte: NSC - Santa Catarina